Futebol

Comentarista defende troca no comando técnico do Vasco

O Vasco perdeu, de virada, para a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, e caiu para a 18ª posição. Já a Macaca ultrapassou o time carioca e subiu para 17º. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior reclamou da postura do seu time, que teve um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Ferron. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o clube deveria passar por alguma mudança e acredita que isso poderia acontecer com a troca do treinador.

- O Dorival está acusando o clima ruim que ele criou ou viu dentro do vestiário. Ele tem que ter indignação, isso é natural. Mas, se eu sou o Vasco, cometo alguma loucura. Não levanto bandeirinha para tirar treinador, mas o Vasco tem que fazer alguma coisa, mexer com algo. Não dá mais para contratar jogador, demitir presidente. Desconfio que essa loucura vá passar por troca de treinador e, se eu sou o Vasco, faria isso agora. O clima não está legal e ele deixou isso explícito - analisou Lino.

Depois da derrota, o técnico afirmou que o Vasco estava com a partida quase vencida e perdeu grande chance de conquistar os três pontos.

- O Vasco está ficando mais próximo do rebaixamento, sim. O time estava com o jogo nas mãos, com todas as possibilidades de confirmar o resultado. Tivemos medo de ser felizes. Essa é a realidade nesses últimos dois meses aqui no Vasco - afirmou Dorival.

Com gol contra de Diego Sacoman, o Vasco abriu o placar da partida. Aos 34 minutos do segundo tempo, Adrianinho empatou o jogo, e aos 44, Uendel virou para a Ponte Preta. Os cariocas também tiveram jogador expulso, mas só aos 40 minutos da segunda etapa. Nei levou cartão vermelho por colocar a mão na bola após dividida com Adailton. O lateral-direito já tinha o cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Coritiba, sábado, às 19h30m, no Moacyrzão. A Macaca joga contra o Criciúma, 19º colocado, no domingo, também às 19h30m, no estádio Heriberto Hülse.

Fonte: Sportv.com