Comentarista de blog argentino diz que Jadson Viera foi uma ótima aposta do
O Vasco apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Jadson Viera, liberado pelo Lanús. No entanto, poucos torcedores conhecem o estilo de jogo do atleta, que tem 28 anos e jamais atuou no futebol brasileiro - tanto é que apelou a um portunhol em sua primeira entrevista coletiva. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, o Blog Futebol Argentino analisou o reforço vascaíno, que ficará no clube até o fim de 2011.
Uma das qualidades destacadas foi a lealdade de Viera nas partidas. No último Campeonato Argentino, o jogador não levou cartão vermelho. O colunista enumerou os prós e contras do defensor.
- Com seu 1,92m de altura, é o típico zagueiro com melhor rendimento no jogo aéreo, principalmente o defensivo. Ele tem dificuldade para lidar com adversários que priorizam as jogadas em velocidade pelo chão. Não sei se possui o perfil de xerifão da zaga, mas despertou interesse no Grêmio - comentou Renato Zanata Arnos, que escreve no blog.
Segundo ele, a chegada de Viera para o Vasco é uma excelente aposta para a sequência do Campeonato Brasileiro. Arnos aproveitou para fazer uma comparação.
- Pelos jogos que pude acompanhar do Viera, se não chega a ser um Mauro Galvão, que tanta saudades deixou em São Januário, ele não fica devendo aos zagueiros brasileiros - afirmou.
Pelo Lanús, Jadson Viera dispustou 80 partidas, sendo 65 em campeonatos argentinos e 15 por competições continentais (Sul-Americana e Libertadores). O jogador participou da campanha do título argentino do Apertura 2007.
- SuperVasco