Futebol

Comentarista de arbitragem confirma pênalti em Jonílson

Léo Feldman, comentarista de arbitragem da Super Rádio Brasil, respondeu às perguntas de um ouvinte, querendo saber se Fábio Costa deveria ter sido expulso:

\"O Fábio Costa já tinha sido advertido com cartão amarelo no primeiro tempo, e no final do jogo, ele, lá na área do Vasco da Gama, ele fez uma falta no Rafael, e era para ter sido advertido também com cartão amarelo, e, conseqüentemente, a expulsão. Houve equívoco do Elmo [Elmo Alves Resende Cunha, juiz da aprtida entre Vasco e Santos], deixou passar esse lance. Realmente, o ouvinte tem toada a razão. \"

O ex-árbitro respondeu, ainda, se o pênalti marcado pelo árbitro, de Molina sobre Jonílson, foi realmente pênalti:
\"Foi empurrão, um lance dificílimo. Num primeiro momento, você fica na dúvida se tinha sido fora da áera ou dentro da área, mas você, depois que vê as imagens, e muitas vezes, não é da primeira vez, você vê que, realmente, houve a penalidade máxima. Ele [Jonílson] foi empurrado, diferente do que foi dito de ele ter sido calçado. Ele foi empurrado. Foi correta a marcação. Ele [Elmo] estava bem próximo. É um árbitro que, inclusive, sob o aspecto físico, ele estava muito bem na partida, muito próximo aos lances. O jogo não é um jogo fácil, é um, jogo difícil, o emocional desse jogo é completamente diferente. O time do Santos teve três cartões amarelos, o catimbeiro Fábio Costa, Rodrigo Souto, o Kléber Pereira, e do Vasco da Gama, Alex Teixeira. O Kléber Pereira, depois da partida, andou falando uma série de absurdos. Acho que as pessoas têm que ter muito cuidado cona relação. Não conseguiu fazer o gol, reconheça o fracasso técnico. Agora, jogar para a arbitragem, principalmente nesse jogo, que realmente não houve nenhuma influência direta no marcador, o absurdo que o Kléber [Pereira] andou falando\"

Nota do SuperVasco. com: Dirimidas todas as dúvidas sobre os lances polêmicos, resta saber o que o STJD fará sobre os absurdos proferuidos por Kléber Pereira ao fim do jogo

Fonte: -