Futebol

Comentarista critica elenco do Vasco: 'Desequilibrado'

O Corinthians fez 4 a 1 no Vasco, na semifinal do Torneio da Flórida, nesta quarta-feira, com destaque a atuação do turco Kazim. O resultado elástico, no entanto, não é motivo de ânimo exagerado para os paulistas e nem de desespero para os cariocas, na visão do comentarista Carlos Eduardo Lino.

- É bom o Vasco não se desesperar, e o Corinthians não se empolgar. É começo de temporada. Mas deu para notar que o Vasco tem um elenco muito desequilibrado, fisicamente, tecnicamente. Quando começou a mexer, o time se perdeu completamente - disse o comentarista.

No primeiro tempo, que acabou com o placar de 2 a 1 para o Corinthians, as duas equipes atuaram com suas equipes titulares. Na etapa final, os reservas foram mais utilizados. O mau resultado final para o Vasco mostra que o clube carioca precisa de mais reforços para o elenco.

- O primeiro tempo é que dá a base dos dois times para a gente entender o que vai ser a temporada. É claro que você vai precisar de elenco, e isso tem pesado muito contra o Vasco. Já pesou na Série B, então imagina em uma Série A de Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Lino ainda citou a ausência do volante Douglas, que disputa o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, como um dos motivos para a fragilidade da defesa do Vasco.

- O Corinthians explorou um velho erro do Vasco, que é a falta de proteção à área. O Douglas não está no time e faz muita falta, está na seleção sub-20. Mas o Vasco mostrou algumas virtudes, entre elas o Eder Luis que fez um golaço.

O SporTV transmite nesta quinta-feira a outra semifinal do Torneio da Flórida, entre São Paulo e River Plate, às 22h. A disputa do terceiro lugar e a decisão acontecem no próximo sábado, também com transmissão ao vivo do Canal Campeão.

Fonte: SPORTV