Comentarista critica Dinamite por reclamar de Sandro Meira Ricci
Gosto muito do Dinamite. Sempre o admirei e o tive como espelho, sobretudo por essa capacidade administrativa de liderar um clube com a grandeza do Vasco da Gama. Mas questionar a escolha de arbitragem para o duelo de domingo foi errado. Antecipadamente deixa pressionado o trio do apito, encabeçado por Sandro Meira Ricci. O ídolo cruz-maltino está no papel dele como cartola? É verdade. Tem que defender os interesses de seu clube. Mas não dessa forma, né?
Para quem não lembra, o árbitro em questão foi o mesmo daquela partida entre Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão do ano passado. Jogo em que foi marcado um penalti discutível no Ronaldo. Para completar, depois do campeonato ele ainda foi eleito o melhor juiz da temporada. E querem saber? Concordei com tudo. Podem me xingar a vontade, mas o zagueiro Gil fez a carga e derrubou sim o Fenômeno naquele lance. Penalti e pronto! Só fizeram aquela fumaça toda porque era o Timão. Se não fosse, passaria batido. E mais: repercutiram mais esse jogo do que daquelas \"amolecidas\" dos rivais São Paulo e Palmeiras frente ao Fluminense. Algo muito mais absurdo, que efetivamente definiu o campeão.
O que as declarações do Dinamite deixam claro é que ele já está correndo atrás de uma desculpa para justificar uma possível derrota. O que no meu ponto de vista é ridículo, até porque o Vasco tem um baita time e ainda é favorito ao meu ver. Principalmente por estar em casa, frente a sua torcida, e o Corinthians não ter nenhum centroavante para fazer gols.
A realidade é que independente de qualquer coisa o Sandro Meira Ricci é sim um bom árbitro e o dirigente vascaíno perdeu uma excelente oportunidade para se manter em silêncio.
CONFIRA A POSTAGEM NO SEU LOCAL DE ORIGEM
- SuperVasco