Futebol

Comentarista critica Adilson e diz que Vasco está muito inseguro

O Vasco voltou a vencer a Ponte Preta e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, mas o futebol apresentado na vitória por 2 a 1 em São Januário, nesta quarta-feira, não convenceu o comentarista Edinho. Apesar da classificação (no jogo de ida, ganhou por 2 a 0), o ex-jogador criticou a equipe de Adilson Batista por ainda não ter um estilo de jogo definido e afirmou que a demora traz reflexos negativos para o Cruz-Maltino (assista ao vídeo).

- O Vasco está muito inseguro ainda, não definiu ainda um esquema de jogo. O Adilson está demorando demais, ora joga com três zagueiros, ora com três volantes. Ele tem que definir o esquema do Vasco, isso traz uma insegurança para todo mundo, para o público, jogadores e para ele mesmo se não mostra uma convicção - considerou.

Para Edinho, o Cruz-Maltino mostrou evolução em relação ao primeiro jogo, mas precisa de muito mais para conseguir os objetivos não apenas na Copa do Brasil, mas na Série B do Campeonato Brasileiro. Douglas abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Jonathan Cafu empatou para a Ponte, aos 38, mas um gol contra de Rafael Costa voltou a colocar o Vasco na frente, aos 41.

- A equipe jogou um pouco melhor, apesar de ficar devendo ainda muito. É uma equipe que foi montada para subir a primeira divisão e fazer uma boa Copa do Brasil também, mas não mostra firmeza dentro de campo, não mostra entrosamento. Tem muito o que melhorar - afirmou.

O adversário da próxima fase será definido por sorteio. O Vasco volta a jogar sábado, pela Série B, novamente em São Januário. Décimo na tabela, o time de Adilson recebe o Paraná, 17º colocado, às 16h20m. A Ponte Preta encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no mesmo horário.

Fonte: SPORTV