Imprensa

Comentarista compara Vasco e Botafogo na Série B

Ao início da temporada, grande parte da imprensa esportiva do Brasil apontava o Vasco muito à frente do Botafogo como favorito a retornar à elite do Campeonato Brasileiro em 2022. A reformulação em General Severiano foi enorme ao término da última temporada.

Motivado pelo rebaixamento e a necessidade de aliviar a folha salarial, nomes como Honda, Kalou, Bruno Nazário, Kevin entre outros deixaram o clube. Outros como Marcelo Benevenuto foram emprestados, enquanto que Matheus Babi, Caio Alexandre e Pedro Raul foram vendidos.

Para completar, o trabalho de Marcelo Chamusca deixou a desejar no início da temporada e o Glorioso acabou eliminado precocemente do Carioca e da Copa do Brasil (para o ABC ainda na segunda fase). Veio, então, a troca de técnico com 1/3 da Série B já finalizada e Enderson Moreira, mesmo com desconfiança, mas está dando conta do recado até aqui.

Para se ter uma ideia, o Botafogo tem a melhor campanha no retorno com três vitorias em três jogos disputados. 100% de aproveitamento com direito a vitória sobre o líder Coritiba fora de casa. Na tabela, o Botafogo já está em terceiro lugar com 38 pontos, a quatro de distância do Coxa. E o Vasco? Com apenas 32, em nono lugar, e comandado pelo badalado Lisca, o "rei" dos acessos.

Mas há quem acredite que o Vasco tem mais chances de subir à Série A. Na edição desta terça-feira (07) do Redação SporTV, a comparação entre os grandes cariocas foi tema da bancada. O apresentador Marcelo Barreto puxou o tema, ao falar da derrota do Vasco por 3 a 1 para o Avaí.

"O Vasco tem um parâmetro próximo, o Botafogo, que pode não ter os mesmos problemas políticos, mas tem problemas financeiros tão ou mais sérios. Tem dificuldades para montar um time. E está fazendo campanha muito mais próxima do acesso que o Vasco, está brigando para subir, no G-4", disse Barreto.

"O Botafogo tem elenco muito pior que o Vasco. Vasco e Avaí para mim era os times mais candidatos ao acesso. Acho que tinham elencos mais encorpados, jogadores mais experientes, porque na Série B fica o papo de investir em mais jovens, mas se tem mais investimento você contrata jogadores experientes", opinou Thales Machado, em comentário que Barreto e o comentarista Aydano André Motta concordaram.

 

Fonte: Bolavip