Comentarista avalia últimos resultados do Vasco
O Vasco volta para casa após dois jogos fora com apenas dois pontos na bagagem, em seis disputados. Após o 1 a 1 com o Atlético-GO, no Mané Garrincha, o time de Joel Santana voltou a empatar nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, desta vez com o Oeste, pelo mesmo placar. O retrospecto longe de casa desagradou o atacante Kleber, mas o comentarista Carlos Eduardo Lino não chega a ver o desempenho como um problema para a caminhada rumo à elite, desde que o time faça o dever de casa em São Januário. Sábado, o Cruz-Maltino volta a jogar no Rio de Janeiro, contra o Náutico, às 16h20.
- Se considerar uma campanha normal para quem quer subir para a Série A, empatar fora e ganhar em casa é a fórmula para subir. O problema é que a expectativa do Vasco é a expectativa de quem vai ser campeão. E o Vasco está distante quatro pontos do líder e, em uma rodada, já não chega mais no Avaí. Então, o Vasco está numa situação de não brigar por título, mas de tentar se consolitar dentro do G-4, aí empatar fora não tem problema - considerou.
O Vasco saiu atrás no placar, após um gol do Oeste confirmado equivocadamente pela arbitragem. Fábio Santos chutou de longe, aos 19 minutos do primeiro tempo, e a bola bateu na trave e quicou sobre a linha. Com o gol de empate, marcado por Douglas aos 35 minutos da segunda etapa, a equipe de Joel Santana confirmou a quarta colocação ao fim da 23ª rodada. Para Lino, os vascaínos sentiram o golpe quando o árbitro confirmou o gol, apesar de a bola não ter entrado.
- Isso mexeu muito com a partida e o Vasco se descontrolou um pouco no jogo, teve muita dificuldade e quase tomou o segundo. Em nenhum momento ele foi organizado o suficiente para transformar o jogo de emoção em um jogo elogiável. O Vasco teve garra, vontade, até que veio o pênalti e acho que foi pênalti (...) Naquela altura do jogo, no contexto da partida, o empate do Vasco foi absolutamente merecido - considerou.
Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos 40 pontos e garantiu a permanência no G-4, agora na quarta colocação. O Oeste é 14º colocado na tabela, com 27.
Fonte: SPORTVMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu