Futebol

Comentarista avalia Celso Roth, Riascos e Eder Luis contra o SP

Com o mando de campo em Brasília, o Vasco acabou derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo, nesta quarta, em Brasília. E, na opinião do comentarista Edinho, a equipe de São Januário entrou em campo com uma formação antiquada. Para o ex-zagueiro, a escalação com três volantes não se encaixa no futebol e, por isso, o Tricolor teve facilidade para envolver a defesa carioca e chegar à vitória.

- O Vasco veio muito defensivo, com três volantes. Não se usa mais esse tipo de configuração tática, de estratégia. O São Paulo veio com jogadores ofensivos, buscando sempre o gol, envolvendo a equipe do Vasco. O Rodrigo esteve envolvido em todos os quatro gols da equipe do São Paulo - disse Edinho.

O comentarista também criticou a decisão do técnico Celso Roth de tirar o atacante Riascos, para a entrada de Éder Luís, depois que o colombiano perdeu três oportunidades claras de gol. Para o ex-zagueiro, Riascos era o único que causava preocupação à defesa do São Paulo.

- Ele errou, mas era o jogador que estava incomodando a defesa do São Paulo. Depois da terceira, o Celso Roth se irritou e tirou o Riascos, para colocar um jogador que não atuava há muito tempo, o Éder Luís, que joga pelas bordas. Acho que uma hora a bola do Riascos ia entrar. Depois que o Éder Luís entrou no segundo tempo, não teve mais chance de fazer o gol.

O Vasco volta a campo no sábado, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. O São Paulo duela com o Coritiba, no dia seguinte, no Morumbi.

Fonte: SPORTV