Futebol

Comentarista aponta evolução do Vasco e comenta trabalho de Jorginho

No Campeonato Brasileiro, são cinco jogos sem vitórias e a lanterna da competição. Mas, na Copa do Brasil, o Vasco voltou a mostrar força e venceu o arquirrival Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, nesta quarta. Na estreia do técnico Jorginho, Jorge Henrique decidiu o clássico e deixou os cruz-maltinos em vantagem para o jogo de volta, na luta por uma vaga nas quartas de final.

O comentarista Lédio Carmona afirmou que a partida foi nervosa e que o Vasco foi melhor . Na sua opinião, o Flamengo tentou "vingar" as outras derrotas na temporada, acabou mais tenso que o rival e foi novamente vencido.

- Foram 12 amarelos e um vermelho. Foi um jogo tenso, muito pegado, um jogo difícil, muito falado, muito "pegado", mas isso acabou ajudando o Vasco. Mexeu muito com o emocional do Flamengo. O Vasco parecia um time depauperado emocionalmente, mas mostrou muita evolução. O Jorginho trabalhou muito esse lado, nesses dois dias de trabalho. O Vasco estava mais inteiro emocionalmente que o Flamengo. O Flamengo entrou em campo querendo vencer o Vasco, depois de duas derrotas, e acabou esquecendo de jogar bola. Fez um péssimo jogo tecnicamente, ameaçando muito pouco o Vasco. O Flamengo teve uma chance clara de gol, com o Guerrero, no primeiro tempo, e ficou nisso - disse Lédio Carmona.

O comentarista destacou Jorge Henrique como o melhor jogador da partida, também elogiou o colombiano Riascos e outro estrangeiro: o meia Julio dos Santos. Sem muitas chances com Celso Roth, o paraguaio fez boa atuação na estreia de Jorginho.

- O Jorginho recuperou jogadores que foram bem no estadual. Julio dos Santos foi bem no estadual, participava bem, fazia lançamentos e foi esquecido pelo Celso Roth. Fez um bom jogo taticamente. Ele é um jogador importante, parece lento, mas dá um equilíbrio ao time, principalmente com outros jogadores experientes, como o Nenê e o Jorge Henrique.

Com a vantagem, o Vasco pode empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã, para avançar às quartas de final. O Flamengo terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Não há o critério do gol marcado fora de casa. 

Fonte: SPORTV