Futebol

Comentarista afirma: 'Acho bastante legal a coragem do Milton Mendes'

Com uma escalação diferente, sem Luis Fabiano e Nenê, o Vasco foi ao Barradão e conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa: goleou o Vitória por 4 a 1. Após a partida, no "Troca de Passes", o comentarista Roger Flores destacou a boa atuação dos jogadores jovens do Cruzmaltino e afirmou que o técnico Milton Mendes mostrou coragem, ao escalar uma equipe alternativa após a derrota no clássico contra o Flamengo, no sábado.

- Acho bastante legal a coragem do Milton Mendes. Depois de perder um clássico em São Januário, ele colocou um time totalmente diferente. Jogaram Wagner, Escudero, Guilherme, Paulo Vitor, Thalles. Jogou um time totalmente diferente do que jogou contra o Flamengo. Você ter a coragem de arriscar fora de casa contra um adversário que, na pretensão do Vasco no campeonato, é um adversário direto, tem que ter coragem - disse Roger Flores.

Na opinião do comentarista Wagner Vilaron, apesar da grande atuação fora de casa, ainda é cedo para colocar os jogadores que atuaram nesta quarta como os titulares. Para o jornalista, o ideal é mesclar um time jovem com os jogadores mais experientes.

- É coragem ou falta de opção. Acredito que tenha sido coragem do Milton Mendes. Mas também não dá para apostar tudo nessa garotada agora. Corre-se o risco de queimá-los. É importante dar essa oportunidade, mas também dar uma mesclada. A garotada do Vasco foi muito bem, mas para segurar essa barra de Série A, com dois terços do campeonato pela frente, fica pesado.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Santos no Nilton Santos, no domingo, com portões fechados. O Vitória terá pela frente o Palmeiras, em São Paulo.

Fonte: SPORTV