Futebol

Comandante do GEPE pede para vascaínos chegaram cedo ao Maracanã

Rio - A diretoria do Vasco colocou 11 mil ingressos a favor da torcida do Corinthians para primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Maracanã. Ultimamente, os torcedores visitantes têm ficado nas cadeiras azuis, abaixo da arquibancada branca, mas, por um pedido do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio), o corintianos ocuparão as arquibancadas verdes, do lado oposto à torcida cruzmaltina.

Por causa disso, alguns leitores entraram em contato com O Dia Online questionando o motivo dessa mudança e preocupados com o acesso dos vascaínos às arquibancadas. O motivo, é óbvio. Só existem duas entradas para o anel superior do estádio. Ficando na arquibancada verde, a torcida do Corinthians vai ocupar a rampa do Belini. Assim, os demais torcedores (cerca de 34 mil) terão uma única entrada, pela rampa da UERJ.

Questionado sobre essa situação, o comandante do GEPE, capitão Xavier, disse que não haverá problema no acesso dos vascaínos à arquibancada.

\"Não ficará nada sobrecarregado. Em dia de clássico não fica. É só os torcedores chegarem cedo que vamos colocando para dentro\", disse o policial, lembrando que os portões serão abertos às 19h, 2h50 antes do início da partida.

O comandante do GEPE falou ainda sobre o motivo da mudança de local da torcida visitante.

\"A torcida do Corinthians deve vir em grande número. Contra o Fluminense, quando eles ficaram nas cadeiras, voaram muitos objetos. Na arquibancada verde fica mais fácil isolar e contornar qualquer incidente\", argumentou.

O capitão Xavier informou que os paulistas serão escoltados para o Maracanã desde a Via Dutra. Ainda segundo ele, até esta terça-feira, os corintianos haviam comprado apenas 2 mil ingressos dos 11 mil disponíveis.
 

Fonte: O Dia