Imprensa

Com Vasco x Botafogo, emissora iguala recorde de audiência do Carioca

A Rede Globo registrou ótimos números de audiência na noite da última quarta-feira (21) com a transmissão da vitória do Botafogo sobre o Vasco (3 a 2) na semifinal da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.

Segundo dados recebidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida rendeu média de 31 pontos no Ibope, com 49% de participação dos televisores ligados no Rio de Janeiro. O índice representa a melhor audiência nas noites de quarta-feira no Estadual, igualando os 31 pontos anotados no último dia 7, com a exibição do jogo entre Boavista x Flamengo, na fase de grupos da Taça Rio.

No entanto, o recorde absoluto da Globo do Rio de Janeiro no torneio segue sendo os 34 pontos de média, obtidos no outro duelo entre Flamengo e Boavista, dessa vez na final da Taça Guanabara - primeiro turno da competição. O jogo foi disputado em um domingo e o título foi conquistado pelo rubro-negro.

São Paulo

A goleada do Palmeiras sobre o Novorizontino (5 a 0) que garantiu a classificação do alviverde para a semifinal do Campeonato Paulista rendeu Globo 24 pontos de média e 39% de participação. O índice foi um ponto acima da média da competição às quartas-feiras.

Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Mídia Esporte