Com Valdiran, Vasco encara Botafogo-PB
Sem Romário, poupado, o Vasco aposta suas fichas em Valdiran no ataque para o duelo de estréia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O jogador chegou ao clube na última sexta e já terá a responsabilidade de vestir a camisa cruzmaltina em um jogo oficial com cinco dias de clube. O fato não assusta Valdiran, que vinha atuando no Campeonato Gaúcho pelo Esportivo, de Bento Gonçalves.
- Sabemos que Edilson e Romário são os titulares. São dois grandes jogadores, consagrados, mas eu vou ter uma oportunidade muito boa de mostrar as minhas qualidades. Os meus pontos fortes são a velocidade, as pedaladas, e contra o Botafogo-PB estou preparado para me apresentar bem à torcida do Vasco - afirmou o atacante de 23 anos, que participou da goleada do Cianorte-PR, seu clube na época, sobre o Corinthians por 3 a 0 na Copa do Brasil 2005.
Ainda não será desta vez, porém, que Valdiran atuará ao lado de seu ídolo Romário. O Baixinho será poupado para a estréia da equipe na Taça Rio contra a Portuguesa, no domingo, em São Januário.
- A viagem é longa e cansativa. Além de tudo, eles (o Botafogo-PB) vão jogar uma decisão de Copa do Mundo e é melhor não expôr o Romário a essa situação, arriscado a perdê-lo para os próximos jogos - alegou o técnico Renato Gaúcho.
Para o seu lugar, o Vasco terá Róbson Luiz, que atuará pela primeira vez em 2006. No meio-campo, Abedi fará sua estréia como titular na temporada, ao lado de Morais.
O retrospecto entre os dois clubes traz vantagem de quatro vitórias a duas para os vascaínos. Houve ainda um empate. O clube cruzmaltino eliminou o Botafogo-PB logo na primeira fase da Copa do Brasil de 2000, com uma vitória por 3 a 1. O mesmo pode acontecer se o clube carioca vencer por dois ou mais gols de diferença nesta quarta.
BOTAFOGO-PB x VASCO
Local: estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Horário: 22h
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
BOTAFOGO-PB
Gilberto, Edson Ratinho, Flaviano, Rogério e Alexandre; Geraldo, Gaibú, Fernandes e Lino; Fabinho e Neto
Técnico: Freitas Nascimento
VASCO
Roberto, Wagner Diniz, Bebeto, Fábio Braz e Diego; Osmar, Ygor, Abedi e Morais; Valdiran e Róbson Luiz
Técnico: Renato Gaúcho