Com treino fechado e concentração máxima, Vasco se prepara para o clássico
O Vasco fechou o treino apronto no CT do Almirante para o clássico desta quarta-feira no Maracanã. Prática incomum no clube de Vanderlei Luxemburgo, que costuma permitir acesso a todas as atividades. O zagueiro Henriquez não fez a menor questão de esconder o motivo: o clássico é uma "final". Um "título" que estará em jogo.
O momento, para Henriquez, é de tentar atrapalhar o bom momento do rival que, além de estar próximo do título brasileiro, disputa a final da Libertadores no próximo dia 23, em Lima, no Peru.
- Para nós representaria um título ganhar deles. Encaro esse jogo como uma final. Ganhar deles representaria muito para nossas aspirações pessoais e objetivos no campeonato.
Henriquez não terá Castan, suspenso, ao seu lado na zaga. Ricardo Graça, que se recupera de lesão na coxa esquerda, seria o primeiro substituto. Se ele não puder jogar, Werley passa a ser o favorito para a vaga, com Miranda como terceira opção.
Sobre o momento de decisões para o rival, Henriquez disse:
- Acho interessante esses ingredientes. Eles têm uma semana decisiva. A gente não encara a partida pensando no rival, mas sabemos o que representaria para a torcida essa vitória. Uma vitória não representará só três pontos. Esses ingredientes fazem encarar o jogo como uma final. Ganhar e gerar essa instabilidade.
Confira os melhores trechos da coletiva de Henriquez:
Metas
Primeiro tem de avaliar essa reta final de campeonato. Temos de conseguir logo vitórias que zerem essa questão de rebaixamento, e em seguida pensar em segurar uma vaga na Sul-Americana. Com o Flamengo é diferente, há uma expectativa de todos, eles também precisam confirmar os pontos para o título, é um clássico com uma história gigante.
Atrapalhar momento do rival
Claro, não vejo outro time, pela história, pela rivalidade, que tenha mais representatividade para fazer isso. Fica uma expectativa de todos de que o Vasco possa surpreender. Representaria um título. O clássico foi adiantado e ficou essa ponte para reta final do campeonato. Não vamos fugir desse momento especial, momento perfeito, é um bonito desafio.
Favorito?
Acho que temos de lembrar que clássico é aberto, não se vê posição dos times na tabela.
Permanência de Luxa
Ficou em evidência o trabalho do Luxemburgo. Foi preciso o clube buscar alguém com essa experiência, alguém que passasse essa malandragem O Vasco é um clube gigante. Ter um Vasco forte, disputando as primeiras posições, ajuda não só o futebol do Rio, mas do Brasil. Ele já ganhou o Brasileiro, tem toda a inteligência para traçar o planejamento do clube.
Futuro
Primeiro temos objetivos a cumprir, depois falaremos disso.
Entrosamento sem Castan
Acho que o conjunto a gente vem trabalhando como um todo. Então independente de quem estiver na posição, temos de trabalhar o conjunto para melhorar o sistema defensivo. Sempre temos algo a melhorar.
Como jogar contra o Flamengo
Vamos tentar entender esse futebol deles, observar o jogo deles contra o Botafogo, quando tiveram dificuldades. Foi uma partida interessante, o Botafogo fechou a saída de bola. Em Brasília (no primeiro turno), tivemos umas três oportunidades antes de sofrermos o gol. Então a nossa ideia é tentar tapar essa saída de bola. Do meio para a frente, eles são muito bons. Então é não deixar essa bola chegar tanto no meio, aumentar a porcentagem de erro deles na saída de bola, e explorar contra-ataques. O Bahia explorou.
Cera e muitas faltas são recursos para parar o Fla?
Não, acho que não. São coisas muito do jogo. Esse jogo requer personalidade. Colocar a bola no chão, jogar de igual para igual, ter a mesma intensidade que eles têm.
Fonte: ((ge))Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 2 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP