Torcida

Com trânsito "infernal", vascaínos vão a pé para o Couto Pereira

O trânsito deu um nó e torcedores tem de caminhar bastante para chegar ao estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com congestionamentos intermináveis, torcedores de Vasco e Coritiba vão andando para assistir a final da Copa do Brasil, às 21h50.

Em um trajeto de 3,5 a 4km, as pessoas estão levando em média quase duas horas para chegarem ao palco da final. Confusão para estacionar os carros, nos arredores e o jeito é improvisar para chegar ao local. Contudo, nenhuma confusão foi relatada.

Até a Reportagem do UOL Esporte abandonou o veículo e se deslocou caminhando à porta do Couto Pereira. Torcedores do vasco, que haviam alugado ônibus para se dirigir ao estádio, agora fazem uma espécie de procissão.

\"Tínhamos um ônibus para o nosso grupo, mas o trânsito está infernal e o jeito é ir andando para o estádio. Todos os vascaínos estão fazendo isso. É o único jeito. Apesar da distância, não tem problema. Vamos fazendo a festa pelas ruas, assim como fizemos o dia inteiro. Tudo por esse título inesquecível\", afirmou André Aguiar, 26 anos, estudante, que veio do Rio de Janeiro.

Na primeira partida, em São Januário, a vitória foi de 1 a 0 para os cruzmaltinos. Por isso, o Vasco tem a vantagem do empate ou pode perder de diferença de um gol, a partir do 2 a 1. Se a vitória for do Coritiba por 1 a 0, a decisão vai para as penalidades.

Fonte: UOL Esporte