Com time misto, Vasco vence o Boavista em Bacaxá: 3 a 0
Depois de um empate e uma derrota, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca. O time cruz-maltino bateu o Boavista, neste domingo, por 3 a 0, no Estádio Elcyr Resende, pela quarta rodada da competição. Puma Rodríguez (2x) e Andrés Gómez marcaram os gols vascaínos.
Com a vitória, o time de Fernando Diniz chegou aos sete pontos e assumiu, temporariamente, a segunda colocação do Grupo A. Mas o mais importante é que a equipe cruz-maltina diminuiu o risco de não se classificar às quartas de final, antes de encarar o Madureira e o Botafogo nas duas últimas rodadas da competição.
Durante o primeiro tempo, o Vasco teve a posse de bola, mas encontrava dificuldades de criar chances claras e abusava dos cruzamentos. A equipe de Fernando Diniz chegou a desperdiçar uma boa chance com Tchê Tchê, mas foi o Boavista que perdeu as melhores oportunidades e parou em boas defesas de Daniel Fuzato, que substituiu Léo Jardim, desfalque após sentir uma indisposição horas antes da bola rolar.
Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com um empate sem gols, um dos 14 cruzamentos do Vasco no primeiro tempo deu certo e Puma Rodríguez, bem posicionado na área, aproveitou para abrir o placar. Aos 46 minutos, Andrés Gomez recebeu na esquerda, colocou a bola na área, que, depois de um desvio em Gabriel Caran, sobrou limpa para o lateral uruguaio só empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, o Vasco viu o Boavista crescer em busca do gol e preocupou o técnico Fernando Diniz. O goleiro Daniel Fuzato precisou fazer duas grandes defesas para evitar o empate da equipe da casa — em uma, a bola ainda pegou na trave antes de sair. Mas foi no melhor momento do time de Bacaxá no jogo que o cruz-maltino matou o confronto com dois gols em cinco minutos.
Após boa jogada, Johan Rojas, um dos destaques da partida pelo lado vascaíno, achou lindo passe para Puma Rodríguez, que encheu o pé e estufou a rede sem chances para o goleiro Lucas Maticoli, aos 19. Cinco minutos depois, o meia colombiano participou de mais um gol. O goleiro Lucas saiu jogando errado, o camisa 29 dominou e tocou para Andrés Gómez, que fez um golaço quase do meio campo.
Fonte: Extra Online