Futebol

Com time indefinido, Roth pode colocar Vasco no 3-5-2

O adiamento do clássico contra o Flamengo não foi bem recebido no Vasco, mas trouxe tempo para que o técnico Celso Roth testasse algumas mudanças que pretende implantar em sua equipe. A principal delas é quando ao esquema tático a ser utilizado no dia 30 contra o Cruzeiro . O treinador mostra ter a tendência de escalar seu time em uma formação com três zagueiros.

Caso decida mesmo pelo esquema 3-5-2, Celso Roth deverá promover o retorno do zagueiro Júlio Santos ao time. Ele atuaria ao lado de Emiliano Dudar e Jorge Luiz, que vinham formando a dupla titular nos últimos jogos. A nova formação é aprovada pelos defensores cruzmaltinos, que rechaçam a possibilidade de a equipe ficar mais defensiva neste esquema.

“Ao contrário do que se diz, o esquema 3-5-2 é ofensivo, pois os laterais não atuam presos e atuam mais como alas. E o Thiago (Maciel) e o Guilherme têm características muito ofensivas e acho que este esquema pode ajudar muito a gente”, explicou Jorge Luiz.

Apesar de considerar válido o período para aprimorar o novo esquema nos treinamentos, o zagueiro vascaíno não esconde que preferia estar atuando pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. “Esta folga não estava nos nossos planos. Acho que isto é ruim para o Vasco, pois os clubes que estão lá atrás vão encostando e a agente também se distancia do topo da tabela.”

Fonte: Gazeta Esportiva.net