Com time em baixa, Coutinho cai de rendimento no Vasco
Philippe Coutinho começou 2010 cheio de moral na Colina. O garoto de apenas 17 anos se destacou na pré-temporada e logo conquistou uma vaga de titular no time de Vágner Mancini, marcando inclusive os primeiros gols como profissional.
Entretanto, quando a fase não é boa, começam a surgir os primeiros questionamentos. Nos últimos jogos, o Vasco não venceu e não marcou gols. E o rendimento de Coutinho já não é o mesmo. Seja pela boa marcação dos adversários ou pelo excesso de responsabilidade posta em cima dele, o camisa 30 apresentou dificuldades nos últimos confrontos. O clube resolveu até poupar o jogador, que não deve dar entrevistas durante a semana.
O LANCENET! procurou a opinião de um especialista para explicar o que acontece com o garoto. Confira:
\"Está claro que a responsabilidade colocada em cima desse garoto tem sido muito grande. Ainda que o Vasco conte com Carlos Alberto e Dodô, ele tem sido o líder dentro de campo. E mesmo que ele ou qualquer outra pessoa negue, o jogador muito novo sente pelo menos um pouco de pressão ao encarar o Maracanã lotado. Diria até que esse comportamento não se limita ao jogador, mas qualquer pessoa sente isso ao entrar no estádio.\"
Roberto Assaf, colunista do L!
- SuperVasco