Com Romário, Leandro terá de se adaptar a novo estilo de jogo
No amistoso diante do Villa Rio, no último domingo, o argentino Conca foi a grande sensação da partida, mas nos primeiros 45 minutos outro vascaíno chamou a atenção pela disposição. Aos 29 anos, o atacante Leandro Amaral parecia não sentir durante o jogo o peso de uma forte pré-temporada. E, diante do Villa Rio, despertou curiosidade pela nova maneira de jogar em 2007.
Ao contrário do ano passado, Leandro não atuou fixo na área e sua forma de jogar dependerá, principalmente, da presença ou não de Romário no time. Experiente e com passagens por grandes centros do futebol brasileiro, Leandro conhece bem os atalhos do campo e hoje sabe perfeitamente o momento de se movimentar ou de simplesmente permanecer como referência dentro da grande área adversária.
Se jogar com Romário, vou sair mais da área e criar mais. Tenho a consciência de que, se jogar com André Dias, será de outra maneira, mais fixo. Não há problema disse.
Tanta flexibilidade rendeu elogios do técnico Renato Gaúcho, que garantiu não se preocupar tanto com o time com ou sem Romário. Segundo o treinador, a facilidade é grande por uma simples característica encontrada em Leandro Amaral, fato raro nos dias atuais.
Leandro é inteligente e goleador, assim como o Baixinho. Então, não há problema algum na maneira de o time jogar disse Renato.
Mesmo com passagens por clubes como Corinthians e São Paulo na carreira, Leandro ainda não conseguiu um título no futebol brasileiro. Na bagagem, apenas uma Copa da Itália, quando teve uma passagem pelo Fiorentina.
- SuperVasco