Futebol

Com promessa de time competitivo, Vasco prepara um pacotão de reforços

A diretoria vascaína vai apresentar até quarta-feira pelo menos quatro reforços para 2010. Além do volante Léo Gago, do Avaí, e do atacante Geovani Maranhão, do Artsul — nomes dados como certos nos bastidores —, podem vir também os atacantes Rafael Coelho, do Figueirense, e Caíque, do Guarani. Também são pretendidos os zagueiros Gustavo, do Cruzeiro, e Danny Morais, do Internacional. “Vamos montar um time de qualidade e muito competitivo”, aposta Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol.

Outras negociações bem avançadas só terão desfecho após o aval do novo treinador, que também deverá ser apresentado nos próximos dias. Ney Franco é o mais cotado, apesar do silêncio da diretoria. Só depois disso é que o futuro de Dodô, por exemplo, será selado. “Foi feita sondagem e estamos avaliando”, disse de forma evasiva Rodrigo Caetano.

Além de contratar, a diretoria espera renovar os empréstimos do lateral Ramon, do zagueiro Titi e do atacante Adriano, todos vinculados ao Internacional. “Estamos negociando a situação de cada jogador, mas tudo vai depender do Inter. Acredito que teremos uma definição ainda nesta semana”, afirma Rodrigo.

Já o atacante Elton está praticamente fora da Colina. Emprestado pelo São Caetano até o fim deste mês, o Vasco dificilmente vai pagar R$ 3 milhões para ficar com o jogador. “É muito pouco provável que ele fique, até mesmo pelo valor estipulado para a permanência dele, que é alto”, admite, desanimado, o dirigente.

Outro que já se despediu de São Januário foi o lateral-direito Paulo Sérgio, que teve o contrato rescindido na última semana. Com a saída dele, o Vasco terá apenas Fágner para o setor. Quem também deixou a Colina foi o atacante Aloísio Chulapa. O mesmo deve acontecer com o meia Enrico, que não agradou tecnicamente, e o volante paraguaio Benítez, sem muitas oportunidades.

Já os laterais Pará e Ernani, os zagueiros Vilson e Rafael Morisco e o volante Amaral não estão descartados pela diretoria e serão reavaliados pelo futuro treinador.

Fonte: O Dia