Com problema no joelho, Leandro Amaral, ex-Vasco, vai receber salário pelo I
A novela sobre a rescisão do contrato de Leandro Amaral com o Fluminense ganhou novo capítulo esta semana. Sem chegar a um acordo com o atacante, a diretoria do clube divulgou que o salário do jogador será pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) até que ele possa voltar a jogar.
O Fluminense somente voltará a pagar o salário do jogador, caso ele tenha condições de voltar a jogar. A questão fica um pouco mais complicada em relação ao direito de imagem do jogador, que seria pago pela patrocinadora do clube. O salário pago pelo tricolor seria bem inferior aos valores da empresa de plano de saúde.
Se a perícia do INSS concluir que Leandro Amaral poderá voltar a atuar até o fim do ano, a direção do Fluminense não pensará duas vezes em rescindir o contrato com o jogador, que não atua desde o dia 18 de julho de 2009. A sua última partida foi contra o Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandro Amaral foi submetido a duas cirurgias no joelho direito e passou a ser tratado por médicos particulares em São Paulo. Chegou-se a especular que o atacante teria supostamente a carreira abreviada por um grave problema na cartilagem do joelho, o que nunca foi confirmado por qualquer médico.
Quando o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do Bahia, rumores deram conta de que o atacante seria contratado pelo clube, mas a transação não foi para frente. Ambos construíram uma relação desde os tempos de Vasco.
- SuperVasco