Futebol

Com 'prioridade máxima', Pedrinho só irá atrás de 'nomes pontuais'

O Vasco está no mercado ainda em busca de reforços, mas desta vez de forma pontual. Depois de enunciar Souza, Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, o Cruzmaltino foca em reforçar a defesa.

Tanto comissão técnica, quanto diretoria entendem que setor é o mais carente neste momento. Apesar de possuir veteranos atletas, a equipe tem alguns garotos que compõem o elenco.

Na avaliação, os atletas possuem nível semelhantes e todos estão em condições de jogo. No entanto, a busca seria por um jogador com potencial para chegar a tomar conta do setor. A zaga, atualmente, com a lesão de João Victor, vem sendo formada por Léo e Maicon.

A dupla atual, inclusive, é líder do elenco e possui voz ativa no vestiário. Robert Rojas e o jovem Lyncon são outras opções para a defesa. O último, apesar de ser visto como uma joia, o clube entende que precisa de mais tempo para se firmar.

“O investimento vai ter que ser certeiro. Eu não vou fazer nenhuma bravata e nem contar nenhuma mentira para o vascaíno. Nós encontramos o clube em uma situação financeira ruim então nós vamos ter que ser muito certeiros nas contratações”, explicou Pedrinho.

A diretoria já deu a palavra que um novo zagueiro chegará. O Vasco tem mapeado o mercado e conversa com alguns nomes, todos mantidos sob sigilo.

O Cruzmaltino volta a campo no domingo (28), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, pela 20ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó.

Fonte: Itatiaia