Futebol

Com poucas opções, Adílson Batista vira favorito para substituir Dorival

Sem muitas opções de nomes no mercado, a diretoria do Vasco deve selar em reunião na noite desta segunda-feira um novo rumo no comando técnico do time. Ainda técnico do Vasco, Dorival Júnior deve ser demitido após pouco mais de três meses de trabalho. No lugar dele, há um favorito para assumir a equipe nas últimas sete rodadas do Brasileiro: Adilson Batista. O ex-zagueiro de 45 anos está sem clube desde agosto, quando foi demitido pelo Figueirense na Segunda Divisão do Brasileiro. Os primeiros contatos já foram feitos e o acerto pode acontecer logo nesta terça-feira. O time treina pela manhã, às 9h30m, em São Januário, provavelmente já sem a comissão técnica de Dorival.

O presidente Roberto Dinamite desembarcou nesta noite e comanda a reunião com o vice-presidente geral Antonio Peralta, com o vice de futebol Ercolino de Luca e com o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes. De temperamento explosivo, Adilson é visto como um nome que pode dar uma mexida no elenco nesta reta final de competição.

A diretoria decidiu pela demissão de Dorival pouco após a derrota de virada para a Ponte Preta. A dúvida era em qual nome investir para assumir a equipe em momento delicado como esse. Joel Santana não estava mais disponível. O experiente treinador, com história em São Januário, teria dito que só pegaria o time com pelo menos 10 rodadas antes do fim do Brasileiro. Outro nome avaliado e que chegou a ser contatado foi Caio Júnior. O treinador está na Europa, em roda de estudos e incursões em clubes europeus, mas fez exigências de trazer três profissionais a tiracolo, o que não agradou a diretoria do Vasco.

Fonte: ge