Com poucas chances no Zenit, Ivan deve optar em retornar ao Brasil
Mesmo na véspera de Natal, o Corinthians avançou nas negociações para adquirir o atacante Yuri Alberto em defitivo do Zenit, das Rússia.
Como soube a Gazeta Esportiva, o martelo foi batido em um encontro realizado neste sábado, mas detalhes de tempo de contrato e condições ainda estão sendo definidos.
Dois jogadores estão envolvidos no acerto: o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem.
Segundo apurado, Robert irá o mais breve possível, já no início do ano, enquanto Du só será cedido no meio de 2023, justamente quando acaba o período de empréstimo entre as partes, que envolve, ainda, o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan.
Caso o Zenit deseje continuar com Mantuan, precisará desembolsar um valor de 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões). Já Ivan, que teve poucas chances no clube russo, retornará e está com conversas avançadas para defender o Vasco na próxima temporada.
Vale lembrar que, inicialmente, Robert teria falado a pessoas próximas que não gostaria de ser envolvido nas negociações, mas, profissionalmente, aceitaria a decisão da diretoria.
A compra em definitivo de Yuri Alberto é visto como um dos principais objetivos do Corinthians, que ainda precisa definir as situções de Maycon, que tem contrato até dia 31 de dezembro, e Balbuena, até junho.
As altas cifras sempre foram um obstáculo grande para a concretização da compra do atacante, já que o clube russo deseja receber ao menos 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões, na cotação atual), mais ou menos o valor que investiu, para liberar o jogador.
Diante disso, o clube paulista aceitou negociar abatendo parte dos valores com jogadores, que, segundo apurado, foi fechado com Robert Renan e Du Queiroz.
Fonte: Gazeta Esportiva