Com péssima atuação, Vasco perde novamente, 2 a 0
O São Paulo desencantou neste domingo no Morumbi. Ou melhor, o ataque são-paulino desencantou. Quase dois meses depois um atacante voltou a marcar pelo Tricolor paulista. E Borges fez em dose dupla contra o Vasco, na vitória por 2 a 0. Veja ao lado o vídeo do primeiro gol são-paulino.
Um atacante não marcava desde 25 de abril, com Aloísio, nos 2 a 2 frente ao Audax Italiano (Chile), no Morumbi. Depois disso havia sido quatro gols: dois do goleiro Rogério Ceni, um do ala Jorge Wagner e outro do zagueiro Miranda. O problema é que no segundo tempo Borges sentiu dor muscular e deixou o campo de maca. Pode ser desfalque para o clássico contra o Santos, no próximo domingo.
O Vasco pouco deu trabalho ao São Paulo, parecia ainda nocauteado após levar de 4 a 0 do rival Botafogo na quinta-feira passada, e empacou nos 11 pontos. O São Paulo, com o sucesso, alcançou dez pontos e melhorou um pouquinho sua situação no Campeonato Brasileiro após a sexta rodada da competição.
Gol relâmpago apaga Vasco
Logo no primeiro minuto da partida o São Paulo apagou qualquer possibilidade de o Vasco surpreender no Morumbi. E justamente em jogada de dois atacantes, posição muito criticada pelo tempo que estava sem marcar gol. Aloísio abriu a perna em um ótimo corta-luz. A bola sobrou para Borges, que dentro da área pouco trabalho teve para marcar. O gol apenas mostrou o que seria a partida. O São Paulo atacando e o Vasco se defendendo, mas totalmente desordenado.
E o lance do segundo gol, novamente com Borges, mostrou isso. Primeiro Guilherme se atrapalhou todo para tentar tirar a bola e depois Amaral completou a burrada. Borges livre, de novo, e São Paulo 2 a 0. Para piorar o próprio Amaral foi expulso logo depois, no primeiro cartão dado pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
O segundo tempo foi administrado pelo São Paulo, que perdeu algumas chances de gol e não foi ameaçado com perigo nenhuma vez pelo rival.