Política

Com patrocínio do MUV, torcedores festejam classificação de Portugal

A torcida portuguesa festejou a classificação de Portugal para as quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, nas casas de Viseu e da Vila da Feira, com muita música folclórica e comidas típicas, neste domingo (25/6). O time de Felipão derrotou a Holanda por 1 a 0 em uma partida repleta de lances emocionantes, que tiraram o fôlego dos cerca de 200 torcedores que acompanhavam o jogo nas duas casas. O próximo desafio português será a Inglaterra, no sábado (1/7), às 12h.

Antes do jogo, os torcedores estavam muito empolgados, mas foi só a partida começar para a animação dar lugar a tensão. Principalmente, depois que Cristiano Ronaldo foi atingido violentamente e teve que deixar o campo. O gol de Maniche, aos 22 minutos, acalmou os portugueses. A calmaria, porém, durou pouco. A expulsão de Costinha, no fim do primeiro tempo, deixou todos apreensivos durante o intervalo. O nervosismo dos torcedores só aumento quando Deco foi expulso, aos 32 minutos do segundo tempo. O alívio só veio com o apito final.

No fim do jogo, muitos torcedores demonstravam preocupação com o possível desfalque de Cristiano Ronaldo. Sem contar as ausências de Costinha e Deco.

Mesmo assim, a festa pela classificação continuou durante toda a noite de domingo.

Para a partida de sábado, o Movimento Unido Vascaíno (MUV), que patrocina a exibição dos jogos, vai preparar uma grande festa para torcer por Portugal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV