Futebol

Com objetivos distintos, Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quarta (18)

Com objetivos distintos neste momento da temporada, Vasco e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 21h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time cruzmaltino tenta deixar a zona de rebaixamento, o Leão do Pici busca uma vaga dentro do G-4 da competição.

A Super Rádio Tupi transmitirá o confronto direto da Colina, com a narração de José Carlos Araújo, os comentários de Dé, o “Aranha”, além das reportagens de Wellington Campos e Marcos Coelho.

Momento:

Após a derrota para o Santos, por 4 a 1, e o empate sem gols contra o São Paulo, o Vasco tenta voltar a vencer. Com os tropeços, a equipe carioca retornou à zona de rebaixamento, sendo o primeiro time do Z-4, um ponto atrás do Bahia.

O Fortaleza, por sua vez, soma três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. A pontuação fez com que o time cearense chegasse aos 42 pontos, ocupando a sexta colocação.

O Leão do Pici, inclusive, se aproxima cada vez mais da final da Copa Sul-Americana, duelo que será realizado no dia 28, contra a LDU, do Equador, no Uruguai.

No returno, inclusive, o adversário vascaíno é quem lidera o Brasileirão. Em sete jogos, foram 16 pontos conquistados (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Os donos da casa, por sua vez, ocupam a 6ª posição com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

Times:

Do lado vascaíno, o técnico Ramón Díaz, além de não poder contar com o meia Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também fará outras duas mudanças: na lateral-direita, Paulo Henrique deve ganhar a vaga de Puma Rodríguez, enquanto que, na zaga, Maicon deve ganhar a vaga de Medel, que esteve em campo nesta terça-feira (17) com a Seleção do Chile, na derrota para a Venezuela. No meio, Payet é o favorito.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com força máxima, mas terá o retorno de dois atletas: os atacantes Marinho e Pedro Rocha. Ambos retornam de lesão, mas devem ficar apenas no banco de reservas. A tendência é que o treinador argentino utilize força máxima.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Retrospecto:

Nos últimos cinco jogos, o Fortaleza leva vantagem no confronto direto. São duas vitórias do Leão do Pici, dois vitórias e apenas um triunfo vascaíno. No histórico geral, no entanto, a equipe de São Januário é a melhor: são sete vitórias, seis vitórias e quatro derrotas para o lado carioca.

Arbitragem:

Leandro Pedro Vuaden (RS) será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR estará sob o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Vasco e Fortaleza se enfrentam às 21h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Rádio Tupi