Com objetivos distintos, Vasco e Duque podem se ajudar na reta final da Séri
O Vasco pode dar uma mãozinha para o Duque de Caxias na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina encarará nada mais que seis concorrentes diretos na luta contra a zona do rebaixamento. Após os jogos contra Ponte Preta e Vila Nova, nos dias 10 e 13 de outubro respectivamente, serão seis partidas seguidas contra \"postulantes\" à Série C, em 2010.
Em contrapartida, o time da Baixada Fluminense também pode ajudar o Vasco na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro e no acesso à série A. O Duque de Caxias vai encarar, até o fim da competição, todos os atuais integrantes do G-4, com exceção da equipe de São Januário. São eles o Guarani, no dia 13 de outubro, em Campinas, o Ceará, no dia 23 de outubro e o Atlético-GO, em casa, no dia 30 de outubro.
Já a saga cruzmaltina começará no dia 20 de outubro, quando o Vasco pega o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Depois disso, o Bahia vem ao Rio jogar no dia 24 de outubro. O Fortaleza fora, no dia 31 de outubro, o Juventude, em casa, no dia 6 de novembro, o Campinense-PB, na Paraíba, dia 10 de novembro, e o América-RN, em São Januário, completam a lista.
Os dois times têm campanhas distintas na competição nacional. O Vasco é líder absoluto, com 56 pontos. Em 28 jogos, são 16 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. São 42 gols feitos e 18 gols sofridos. Isto representa um aproveitamento de 67 % em todo o campeonato.
Já o Duque de Caxias tem um trajeto mais irregular no torneio. São nove vitórias, sete empates e 12 derrotas, em 28 jogos. Com isso, o time está em 16º lugar, com 34 pontos. Porém, são apenas três pontos que separam a equipe da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste sábado. Já o Duque de Caxias tem um embate contra o Ipatinga, nesta sexta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.