Futebol

Com o retorno de Carlos Alberto, Vasco encara o Corinthians-PR em Curitiba

No embalo do capitão Carlos Alberto, que não inicia uma partida desde o dia 7 de março, o Vasco vai encarar o Corinthians-PR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Durival de Brito, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E é justamente contando com a experiência e a qualidade técnica do jogador que o técnico Gaúcho pretende deixar a capital paranaense com um resultado positivo na bagagem. A partida de volta, no Rio de Janeiro, será no próximo dia 21.

Carlos Alberto participou de parte do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo. No sacrifício, já que não estava no melhor do seu condicionamento, o jogador teve uma atuação discreta no clássico, que acabou com as pretensões do Vasco no Carioca. Agora, três dias depois, o jogador vai ter a oportunidade de mostrar que pode ser decisivo a favor do Gigante da Colina na Copa do Brasil, único torneio nacional que o clube ainda não conquistou em sua história.

Artilheiro do time na Copa do Brasil, com três gols, o atacante Elton falou da importância de ter Carlos Alberto desde o início da partida desta quarta-feira, em Curitiba.

- Quando o Carlos Alberto está em campo, você consegue ver uma atitude diferente da nossa equipe. Ele é muito importante para o nosso time - afirmou o goleador vascaíno.

Dodô deve ser barrado por Gaúcho para a volta de Carlos Alberto

O técnico Gaúcho não quis confirmar o time titular que vai encarar o Cotrinthians-PR, pela Copa do Brasil. Porém, o treinador não escondeu de ninguém que vai fazer mudanças na equipe em relação ao grupo que foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. Ao todo, o comandante vascaíno deve processar três alterações.

A expectativa é que o lateral-esquerdo Ramon seja o titular já nesta quarta-feira na vaga de Márcio Careca. Outra provável alteração é o retorno do volante Nilton. Com isso, Léo Gago e Souza brigam por uma posição. Certo mesmo é a volta de Carlos Alberto. O capitão, que melhorou a parte física, vai iniciar a partida no time principal.

- O Carlos Alberto vai iniciar como titular. O restante do time eu só vou divulgar momentos antes da partida - disse Gaúcho.

Apesar de ter avaliado a atuação diante do Flamengo como boa, Gaúcho fez questão de explicar o motivo pelo qual vai realizar algumas mudanças no Gigante da Colina para a partida diante dos paranaenses.

- Foi um jogo em que o Vasco poderia ter ido melhor (contra o Flamengo). A parte emocional foi superada pela eliminação, mas vamos tentar encaixar a equipe com algumas mudanças que serão feitas. Vamos usar as peças que estão em melhores condições - revelou o treinador.

Timão-PR tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Vasco

O técnico Lio Evaristo tem apenas uma dúvida para o jogo desta quarta-feira. O volante Ronaldo, machucado, deve ser vetado pelo departamento médico do Corinthians-PR. Caso o atleta não possa participar do confronto, Léo ou Renan disputam a posição para encarar o Vasco, nesta quarta-feira.

Os jogadores mais conhecidos do time paranaense são o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso e o atacante Bruno Batata. Os dois jogadores disputaram o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Coritiba, que acabou rebaixado à Série B.

CORINTHIANS-PR VASCO
Colombo, Élton, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo, Ronaldo (Léo ou Renan), Cícero, Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano. Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca (Ramon); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago (Souza) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton.
Técnico: Lio Evaristo. Técnico: Gaúcho.
Estádio: Durival de Brito, Curitiba (PR). Data: 14/04/2010. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (PE).
Transmissão: Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: ge