Com o empate o Vasco não consegue quebrar jejum de vitórias no Maracanã
Com o empate deste domingo diante do Flamengo por 1 a 1, o Vasco não conseguiu quebrar o jejum de vitórias em partidas disputadas no Maracanã. A equipe cruzmaltina não triunfa no palco desde o dia 25 de março, quando venceu o mesmo rival rubro-negro por 3 a 0 em partida válida ainda pelo Estadual do Rio.
Na oportunidade, o atacante Romário marcou o seu gol 999 na carreira e ajudou a equipe a sair vitoriosa do clássico. Contudo, de lá para cá o time vascaíno disputou sete jogos no Maracanã, empatando quatro e perdendo outras três vezes.
\"Futebol é assim mesmo, é imprevisível. Não adianta a gente fazer um grande jogo e não conseguir sair com a vitória. Tentamos a todo o custo, mas enfrentamos um grande adversário e não foi possível somar os três pontos\", lamentou o goleiro Silvio Luiz após o jogo.
Se o retrospecto recente do clube no Maracanã não é dos melhores, em São Januário os números são diferentes. Na temporada 2007, o Vasco já atuou 17 vezes em seu estádio, saindo vencedor 14 vezes, empatando duas e perdendo apenas uma partida, para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de somar um ponto no clássico deste domingo, o time do técnico Celso Roth desperdiçou a oportunidade de retornar ao G-4 - clubes que se classificarão à Libertadores -, já que o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-PR, em Curitiba. O Vasco é o sexto colocado com 40 pontos.