Futebol

Com nova lesão, Tenório chega ao 10º problema físico no Vasco

Um dia depois de dizer que voltava ao time do Vasco "com a faca afiada", o equatoriano Tenorio se contundiu novamente com a camisa vascaína. Na derrota contra o Atlético-MG (2 a 1), o jogador de 34 anos, que não sofre lesões musculares há sete meses, chegou ao décimo problema físico desde a chegada à Colina no início de 2012. Contra o Galo, na quarta derrota consecutiva do time no Brasileiro, foram apenas 14 minutos em campo, o suficiente para ficar uma vez em impedimento e sair minutos após sentir o joelho direito. O atacante ainda tentou seguir em campo, mas saiu para a entrada de Edmilson antes de terminar o primeiro tempo no estádio Independência, em Minas Gerais.

 O médico do Vasco Fernando Mattar ainda vai reavaliar o jogador nesta segunda-feira, no treino na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro. Mas dificilmente o atacante vai ter condições de jogo para a partida contra o Goiás, na quarta, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Dorival deve escalar Edmilson em seu lugar.

O histórico de lesões de Tenorio no Vasco começou no início de 2012, na terceira partida do jogador pelo Vasco. O jogador rompeu o tendão de Aquiles em Moça Bonita contra o Olaria e ficou afastado dos campos por cinco meses. Desde então, ele convive com problemas físicos e musculares em sua trajetória no Vasco. Ao todo, o time fez 111 jogos no período, mas só contou com o estrangeiro em 46 partidas - o que significa a ausência em 54% delas.

Foi a terceira vez nas últimas quatro partidas - as quais o equatoriano fez como titular no Brasileiro - que o jogador não completou sequer os primeiros 45 minutos. Contra o São Paulo, no primeiro turno, o equatoriano se sentiu mal após sofrer uma pancada na cabeça e saiu de campo aos 42 minutos. Contra o Coritiba, ele cortou o supercílio e foi substituído aos 24 minutos. Neste domingo, diante do Atlético-MG, ele jogou apenas 14 minutos.

Veja a lista de contusões, lesões musculares e problemas físicos do equatoriano.

3 de março de 2012 - Rompimento de tendão de Aquiles

12 de agosto de 2012 - Lesão na perna direita

17 de setembro de 2012 - Lesão no púbis

30 de setembro de 2012 - Lesão na coxa direita

11 de novembro de 2012 - Pancada no quadril

22 de janeiro de 2013 - Lesão na panturrilha esquerda

15 de fevereiro de 2013 - Lesão na panturrilha esquerda

29 de maio de 2013 - Pancada na cabeça

11 de agosto de 2013 - Corte no supercílio

22 de setembro de 2013 - Lesão na joelho direito

Fonte: ge