Com nome de ídolo da década de 40 e 50, torcedor mostra paixão pelo Vasco (v
Desde que foi rebaixado no ano passado, o Vasco tem recebido amor incondicional da torcida cruzmaltina em todos os cantos por onde passa. A primeira experiência aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. Agora, a demonstração de carinho é no Piauí, mais precisamente em Teresina. E foi lá que o torcedor Edvar Lima Verde, conhecido como Vavá, passou boa parte do treino desta terça-feira.
Curiosamente, o apelido do torcedor é o mesmo do pernambucano Vavá, artilheiro do Vasco nas décadas de 40 e 50. No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, ele falou como começou a sua paixão pelo Gigante da Colina.
- Começou quando morava no interior, na década de 80. Eu gostava do Roberto Dinamite, que é o nosso atual presidente - afirmou o torcedor, que vai completar 33 anos em abril.
Em seu acervo, Vavá mostra com orgulho as fotos de Pelé, Tostão e Zico com a camisa do Vasco. Sem falar em inúmeras formações que contavam com o atual presidente Roberto Dinamite. Ao ser questionado sobre quem é o craque do time na atualidade, o torcedor surpreendeu.
- O goleiro Tiago é o craque do time na minha opinião. O Carlos Alberto é craque, mas é mais rodado. Confio mesmo no Tiago, que veio da Portuguesa e tem alma lusitana.
Vavá aproveitou para dar um palpite sobre o jogo desta quarta-feira entre Vasco e Flamengo-PI. Na primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil, ele aposta em uma goleada do time carioca.
- Não queria decepcionar os meus conterrâneos, mas vai ser no mínimo 5 a 0.