Futebol

Com mudanças, Vasco enfrenta Botafogo-PB

Após a fraca estréia na Taça Rio, o Vasco deixa o Estadual de lado nesta quarta-feira e volta suas atenções para a Copa do Brasil, tentando quebrar um jejum de mais de um mês sem vencer. O adversário é o Botafogo-PB, às 20h30m, em São Januário.

Na partida de ida, os dois times empataram em 1 a 1. Um empate sem gols classifica o Vasco. No entanto, o cruzmaltino já pregou algumas peças bastante desagradáveis em seus torcedores pela Copa do Brasil, sendo eliminado em casa por 15 de Novembro (RS) e Baraúnas (RN) nos dois últimos anos.

O empate em casa com a Portuguesa no último domingo fez algumas vítimas no elenco. Os zagueiros Fábio Braz e Bebeto e o volante Osmar foram barrados do time. Ramon começa o jogo como titular, deixando o Vasco mais ofensivo. Wagner Diniz, expulso no jogo de ida, em João Pessoa, cumpre suspensão automática. Claudemir entra em sua vaga e espera não decepcionar Renato Gaúcho.

- A oportunidade apareceu e vou fazer o meu melhor. O que eu quero é jogar - resumiu.

- Como treinador eu tenho que procurar fazer alguma coisa e buscar o melhor para o grupo. Pretendo dar uma segurança maior para a minha zaga. O Bebeto e o Braz nao estavam vindo bem. Tenho que pensar em algo para ver se o Vasco não toma tantos gols como vem tomando - explicou Renato Gaúcho.

Vasco x Botafogo-PB

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 22/02, às 20h30m


Árbitro: Phillipe Lombard (SP), auxiliado por Everson Luquesi Soares (SP) e Maria Eliza Barbosa (SP)

Vasco: Roberto, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Abedi, Ramon e Morais; Valdiran e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo-PB: Gilberto, Edson Ratinho, Flaviano, Rogério e Alexandre; Geraldo, Gaibú, Fernandes e Lino; Fabinho e Neto. Técnico: Freitas Nascimento

Fonte: Globo Online