Futebol

Com Montillo, Santos enfrenta um Vasco sem Juninho

Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca terá o desfalque de seu principal jogador: Juninho, que está suspenso. Do outro lado, o meia argentino Montillo vive sua melhor fase no Peixe.

O Alvinegro da Vila Belmiro ocupa a 15ª colocação na tabela, com 14 pontos, quatro a menos que o Vasco, décimo colocado no Brasileirão. O Santos busca se distanciar da zona da degola, enquanto o Cruz-Maltino pode encostar no G4.

PEIXE VEM COM MUDANÇAS

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira promoverá mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Cruzeiro. Arouca, lesionado, dá lugar para Alan Santos. Willian José retorna após cumprir suspensão, e Léo, que foi poupado no domingo, volta à posição (o chileno Mena está a serviço de sua seleção).

O treinador não fez mistério e confirmou o time titular para o duelo, que marcará o reencontro de Zinho, agora gerente de futebol alvinegro, com o Vasco, time que costumava enfrentar quando defendia o Flamengo.

- O Willian José volta após a expulsão contra o Corinthians. No lugar do Arouca, temos opções, mas a princípio deve ser Alan Santos, que fez boa partida (quando substituiu Arouca diante do Cruzeiro). Não tem mistério - afirmou o comandante santista, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

VASCO COM NOVIDADES

O Vasco vai a Santos em busca de mais um triunfo fora de casa, após bater o Coritiba, no último domingo. Entretanto, apesar da boa atuação, no confronto da última rodada, os meias Juninho e Pedro Ken receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para esta quarta-feira. Por outro lado, o Cruz-Maltino terá o retorno do centroavante André, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, que estava suspenso.

Mas, se por um lado as ausências dos meias titulares podem ser sentidas, Eder Luis teve mais uma boa atuação, tendo como companheiro pelo lado direito o lateral Fagner, que ganhou a condição de titular e deve ser mantido. Além disso, existe a possibilidade do meia colombiano Montoya, finalmente regularizado, estrear já como titular em uma das vagas.

- A dúvida é entre Montoya e Dakson. A princípio joga o Montoya, mas pode mudar - disse o técnico Dorival Júnior, durante entrevista coletiva após o treino desta terça-feira - disse Dorival.

Contratado como solução para zaga do Vasco - uma das piores do campeonato - e já regularizado na CBF, o zagueiro Cris não foi relacionado pelo treinador para o duelo desta quarta-feira. No entanto, o treinador conta com ele para a partida da rodada seguinte, contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 14/8/13, às 19h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Alison, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto e Montoya (Dakson); Eder Luis e André. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!