Futebol

Com Martín Silva suspenso, Jordi comemora nova oportunidade no Vasco

A semana livre para treinos dá a oportunidade do Vasco recuperar atletas no departamento médico, como o zagueiro Luan. Com dores na lombar, o jogador foi desfalque no último jogo, mas treinou normalmente com os companheiros e deve ir à campo. Porém, não será agora que Jorginho conseguirá montar o sistema defensivo por completo. O goleiro Martín Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Jordi, que se mostrou bem confiante na entrevista coletiva.

“Graças a Deus eu venho me preparando para isso. Como ele está ausente do próximo jogo eu espero entrar e poder manter o trabalho que venho fazendo”.

Além disso, um dos temas da conversa com o arqueiro foi a pressão. No entanto, segundo ele, não há nenhuma, ainda mais por conta da experiência da temporada passada.

“Não. Acho que pressão mesmo foi ano passado. Eu tive uma experiência maior, não podia errar. Então, isso sim é uma pressão. Hoje não. Perdemos duas partidas que, realmente, não podíamos, mas estamos sujeitos a isso. Porém, eu vou entrar e dar o meu melhor sempre”.

Outro ponto que é favorável para o goleiro foi a presença na pré-lista olímpica. Apesar de não ser chamado para a competição no Rio de Janeiro, o jovem Jordi disse que, só de ser lembrado, já é preciso agradecer.

“Estar entre os 35 nomes é algo que muitos atletas queriam e eu tive essa honra. Isso foi importante para mim, pois valoriza ainda mais o trabalho que estou desenvolvendo aqui no Vasco. Sei que preciso melhorar algumas coisas, como a minha saída de bola, mas essa lembrança mostra que estou sendo visto. Vou seguir trabalhando forte, pois tenho como objetivo lá frente chegar na Seleção principal”.

Jordi vai defender a meta vascaína neste sábado (09), às 18h30 (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, em São Januário. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.

Fonte: Esporte Interativo