Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta a Arábia Saudita na Copa
Em um jogo que caminha para ser tranquilo o Uruguai mede forças com a Arábia Saudita nesta quarta-feira, às 12 horas (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A Celeste estreou vencendo o Egito por 1 a 0 com um gol no fim do jogo, porém, suficiente para lhe dar três pontos. Já os árabes juntam os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida para a Rússia na estreia. Um novo tropeço representa mais uma eliminação antecipada.
Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, quer ver seu time mais atuante em campo. Para ele o jogo contra a Arábia precisa ser um marco na campanha neste Mundial.
“Temos que trabalhar pensando em ganhar o jogo, mas também apresentando um futebol melhor do que o visto no primeiro jogo. Temos que ser mais protagonistas em campo, impondo o nosso estilo”, disse Tabárez.
Mesmo com o triunfo na estreia, Tabárez vai promover duas mudanças para melhorar o desempenho da equipe no quesito criatividade. Carlos Sánchez e Cristian Cebolla Rodríguez ganham uma oportunidade entre os titulares, respectivamente, nas vagas de Nahitan Nández e de Giorgian De Arrascaeta, que é jogador do Cruzeiro.
Pelo lado da Arábia Saudita, o clima é de decepção. O técnico argentino Juan Antonio Pizzi falou em vergonha após o revés contra a Rússia e os jogadores se desculparam publicamente. Fala-se em punição no retorno do time ao país.
O treinador não antecipou a escalação, mas, em meio a poucas opções, vai manter a base. A ordem é acreditar em uma reviravolta.
“No futebol não existe o impossível. Temos dois jogos importantes, a começar por este contra o Uruguai, e temos que ir a campo pensando em ganhar. A luta será grande e a entrega em campo também” disse o meia Al-Jassim.
Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X ARÁBIA SAUDITA
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Clemente Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
URUGUAI: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Diego Godín, José Maria Giménez e Martín Cáceres; Rodrigo Bentancur, Matías Vecino, Carlos Sánchez e Cristian Cebolla; Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
ARÁBIA SAUDITA: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawasawi, Al-Muwallad e Al-Shahrani; Al-Faraj, Al-Jassim, Al-Dawsari e Al-Shehri; Al-Sahlawi
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP