Com Martín Benítez, Vasco deve encerrar ciclo de contratações

Publicado em 24/02/2020 17:06

Sem o alarde dos tempos de Romário e Edmundo, o Vasco vai apresentar nesta semana o meia Martín Benítez, destaque do Independiente nas últimas três temporadas. O Torcedores.com apurou que a expectativa é que o acerto com o jogador argentino encerre o ciclo de contratações da equipe de São Januário.

O departamento de futebol sabe que não conseguiu atender aos pedidos do técnico Abel Braga, mas supriu a maior carência da equipe com a chegada do novo camisa 10. Afinal, Bruno César está afastado do elenco e não joga mais pelo Vasco nesta temporada.

Internamente há o pensamento de que a chegada de Benítez preencha duas carências no elenco. Afinal, o argentino tem capacidade para atuar tanto pelos lados do campo quanto na função de meia de ligação. Isso não significa, porém, que o clube esteja fora do mercado. Os dirigentes dizem que estão atentos aos chamados negócios de oportunidade para trazer jogadores que possam dar mais qualidade ao elenco.

Mas é bom o torcedor vascaíno não se iludir. O clube não vai fazer grandes contratações. Sem dinheiro em caixa, o Vasco deve manter o modelo negócio utilizado até o momento, baseado em contratações a baixo custo ou de jogadores livres no mercado.

Os reforços se concentram em dois setores do time: meio-campo e ataque. Antes do final do ano, o Vasco anunciou a contratação de Germán Cano, do Independiente Medellín. Já em janeiro, renovou com Fellipe Bastos e Fredy Guarín.

Nesta semana, a diretoria ainda tentou mais uma cartada pelo meia argentino Nicolás Oroz, do Racing. O clube de Avellaneda, no entanto, não aceitou a proposta vascaína, e a negociação já é dada como descartada.

Chegadas e partidas no Vasco

Enquanto Martín Benítez chega, a diretoria segue tentando resolver a situação de seis jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Braga. Cláudio Winck, Rafael Galhardo, Ramon, Breno, Willian Maranhão e Bruno César estão treinando à parte. Logo, não irão atuar pelo Vasco na temporada de 2020. Afinal, os seis jogadores custam R$ 900 mil por mês aos cofres do clube. A ideia é resolver a situação deles antes de fazer novas contratações.

Fonte: Wilson Pimentel - Torcedores.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

1
X
1
Chapecoense

Chapecoense

Maracanã 08/12/2019 16:00