Torcida

Com Juninhos, Edmundo e Romario, torcedores escalam o melhor Vasco do século

O atual time do Vasco não enche os olhos do torcedor, mas ao longo dos últimos 20 anos, inúmeros craques passaram por São Januário. E o GloboEsporte.com quis saber do torcedor qual é a melhor formação do século XXI, com a opção de unir nomes de diversas gerações.

Selecionamos 48 jogadores que passaram pelo Vasco desde 2001. A votação começou na última segunda-feira. E os 11 escolhidos formam uma verdadeira seleção.

Os internautas definiram o esquema 3-5-2, pouco usado na história do clube, como o ideal. Juninho Pernambucano foi o mais votado e esteve no time de 13.773 torcedores. Ao lado dele, Juninho Paulista e Felipe "Maestro" formam o meio de campo ideal.

No ataque, dois dos maiores ídolos da história do Vasco. Romário e Edmundo. Curiosamente, os dois jogaram juntos no clube durante pouco tempo em 2000, período que não é levado em conta na votação. Eles formaram um ataque de muitos gols e também de muitas polêmicas. Separados, jogaram em outros períodos no clube após 2001.

Leandro Castan é o único jogador do time atual que figura na seleção eleita pelo torcedor. Ele forma o trio de zagueiros ao lado de Dedé e Anderson Martins, dupla que jogou junta em 2011 em São Januário.

A seleção do Vasco no século XXI eleita pelos internautas é Helton; Dedé, Anderson Martins, Leandro Castan; Fagner, Juninho Pernambucano, Felipe, Juninho Paulista, Gilberto; Romário e Edmundo. Gostou?

Foto: Globoesporte.comEscalação melhor Vasco do Século XXI
Escalação melhor Vasco do Século XXI

Fonte: ge