Com incrível marca, Vegetti vira exemplo de superação contra o Fluminense
O atacante Pablo Vegetti foi o símbolo da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), no Nilton Santos, o argentino abriu o placar o participou do lance que terminou com o gol de Victor Luís. Mas a participação e o simbolismo de Vegetti vai além da sua contribuição ofensiva – e decisiva.
Capitão do Vasco, Vegetti comandou a equipe do Vasco no Nilton Santos. Com palavras e com exemplo. Em um clássico tenso e muito brigado, com muita reclamação sobre a arbitragem – principalmente no próprio gol do camisa 99 -, o atacante liderou o time na parte anímica e motivacional.
Como de praxe, foi possível acompanhar Vegetti cobrando e incentivando seus companheiros de time no gramado do Nilton Santos. Mas, talvez pelo clima do clássico, o argentino parecia ainda mais incisivo nas conversas com os demais jogadores.
E, talvez por entender o momento instável do time na temporada, a comemoração do seu gol teve um misto de raiva e alívio. Gol, que inclusive, teve duas comemorações. A primeira, após a finalização de Vegetti para as redes e, depois de oito minutos de espera, pela confirmação do gol após a revisão de Anderson Daronco no VAR.
Como citado, Vegetti também lidera pelo exemplo. Aos 35 anos e visivelmente desgastado fisicamente, o argentino ainda participou do gol de Victor Luís, aos 19′ do segundo tempo, ao cabecear a bola que Fábio espalmou na direção do lateral-esquerdo do Vasco. O argentino ainda aguentou até os 32′, quando, esgotado, precisou deixar o campo de maca para a entrada do garoto Rayan.
Não à toa, Pablo Vegetti é o jogador de linha com mais minutos do campo pelo Vasco na temporada. Com o jogo deste sábado, o argentino completou incríveis 2.989 minutos jogados em 2024. O camisa 99 esteve em campo em 35 dos 40 jogos do clube na temporada.
Vegetti chega a incrível marca em clássicos
Com o gol marcado no Nilton Santos, Pablo Vegetti ainda chegou a uma ótima marca em clássicos pelo Vasco. Neste Campeonato Carioca, o argentino marcou em todos os confrontos contra os rivais cariocas. O argentino já havia feito gols contra Fluminense, Flamengo e Botafogo no primeiro turno. Agora, no primeiro clássico do segundo turno, também deixou o dele. Esta, no entanto, foi a primeira vitória do Vasco neste confronto contra os rivai da cidade.
Como fica a situação do Vasco no Brasileiro?
Depois de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a vitória deste sábado deu um alívio para o Vasco na competição. O Cruz-Maltino chegou aos 27 pontos e, agora, é o 11º colocado. O Vasco ainda abriu seis pontos de vantagem para o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fonte: Trivela