Com gol de Nenê, Vasco vence Bangu em jogo-treino
O ano de 2016 começou para os titulares do Vasco. E o início acabou muito parecido com o fim de 2015. Jorginho mandou a campo um time com apenas três mudanças em relação ao que foi rebaixado, na partida contra o Coritiba, e viu a vitória apertada vir dos pês do mesmo astro. Nenê marcou um dos gols, jogou bem e comandou o triunfo por 2 a 1 para cima do Bangu. Riascos marcou o outro, e Geovani descontou.
O Vasco mandou a campo um time formado com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Destes, só Julio dos Santos, Andrezinho e Mateus Pet não começaram o jogo do rebaixamento, diante do Coritiba - e eles já estavam no elenco.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Com apenas quatro minutos, Pet fez boa jogada e deixou com Riascos, que ainda driblou antes de bater para estufar as redes. Dez minutos depois, Nenê invadiu a área, sofreu o pênalti e cobrou para aumentar a vantagem.
O Bangu diminuiu logo no início da etapa final, quando o Vasco ainda tinha todos os titulares em campo, com um lindo chute de Giovani. A partir daí, o técnico Jorginho começou a mexer na equipe, e o placar não se alterou mais.
Vale lembrar que os principais reforços do time até aqui, Yago Pikachu e Marcelo Mattos, jogaram com os reservas porque em jogo-treino na sexta diante do Barra Mansa, em uma vitória também por 2 a 1. Pikachu ainda entrou durante o segundo tempo neste sábado, jogando como meia. Já Marcelo acabou sendo poupado.
Fonte: ESPN.com.br