Futebol

Com gol de ex-vascaíno, Madureira vence América e vai à final da Taça Guanab

O Madureira venceu o América por 2 a 1 hoje no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. O time do subúrbio do Rio vai enfrentar agora o vencedor de Vasco e Flamengo, que jogam amanhã também no Maracanã.

O América foi melhor no primeiro tempo, quando dominou a partida e saiu em vantagem com um bonito gol de Leandro Chaves. Ainda na primeira etapa, o time americano desperdiçou uma grande oportunidade com o lateral Maciel, que chutou uma bola na trave. O Madureira praticamente não ofereceu perigo ao adversário nos primeiros 45 minutos.

Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou completamente. O Madureira voltou melhor e conseguiu o empate logo aos seis minutos no chute preciso do atacante Marcelo. A virada não demorou. O zagueiro Odvan, um dos veteranos do Madureira, aproveitou um escanteio cobrado por Maicon e cabeceou sem defesa para o goleiro Eduardo.

Na base do desespero, o América tentou reagir e ainda chutou outra bola na trave, numa jogada de Douglas. No final, o time se lançou ao ataque de forma desordenada e permitiu ao rival contra-ataques perigosos. Por pouco, a vitória do Madureira não foi por um placar maior.

Ficha técnica
Madureira 2 x 1 América

Madureira - Éverton; Claudemir, Léo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon (Neto) e Zé Augusto; Marcelo e Valdir Papel (Fábio Jr.)
Técnico: Alfredo Sampaio.

América - Eduardo; Guerra, Júnior Baiano, André e Maciel; Válber (Douglas), Bruno Lazaroni, André Gomes (Valnei) e Leandro Chaves (Argeu); Júnior Amorim e Marco Brito
Técnico: Aílton Ferraz.

Gols - Leandro Chaves, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marcelo aos seis, e Odvan, aos 17 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Valdir Papel (Madureira); André e Júnior Baiano (América)
Árbitro - Ubiraci Damásio.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Estado