Futebol

Com gol contra, Vasco perde para o Grêmio: 2 a 0

O Grêmio conseguiu retomar o caminho das vitórias na noite deste sábado (11), em sua arena, na 13ª rodada do Brasileirão. Com uma vitória de 2 a 0, o time gaúcho bateu o Vasco com o placar que foi aberto com o gol contra de Anderson Salles, que nada pôde fazer ao ver a bola explodir em suas costas e morrer no fundo do gol de Charles. Pedro Rocha fez o segundo. O resultado deixa o time de Porto Alegre com 26 pontos e vaga garantida no G-4 ao fim da rodada, superando o tropeço contra a Chapecoense no meio da semana. Os vascaínos, por sua vez, chegam à terceira derrota consecutiva e correm o risco de dormir no domingo com a lanterna da competição, para aumentar a pressão que já era grande após a goleada sofrida para o São Paulo na última quarta-feira.

O primeiro tempo teve o a equipe visitante com um bom início, especialmente nas bolas paradas. O anfitrião, por sua vez, respondia com as velozes tentativas de Douglas, Luan, Pedro Rocha e Giuliano. Esse último, inclusive, perdeu gol incrível após cruzamento de Luan. Na etapa final, a tônica da partida foi a mesma, e os gaúchos chegaram ao gol com a ajuda de Anderson Salles, que fez gol contra após soco de Charles em cruzamento de Galhardo, pela direita. Os cariocas se atiraram ao ataque, com três jogadores de frente, mas não conseguiram a recuperação.

Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma novamente dentro da sua casa, às 21h de terça-feira (14), pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 de sábado (18). O Vasco também tem compromisso pela Copa do Brasil, na mesma fase. O desafiante é o América-RN, às 21h de quarta-feira (15), em São Januário. Pelo Nacional, a tabela coloca os cariocas para desafiarem o Fluminense, às 16h de domingo (19).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 VASCO


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP)
Cartões amarelos: Walace (GRE); Andrezinho, Serginho e Guiñazu (VAS)
Gols: Anderson Salles (contra), aos 15 minutos do 1º T; Pedro Rocha, aos 36 min do 2º T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramón), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

VASCO: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano (Gilberto); Pablo Guiñazu, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís)
Técnico : Celso Roth

Fases do jogo

1º tempo

O Vasco começou o jogo tentando assustar o Grohe e conseguiu, com duas batidas de falta de longa distância com Rodrigo, colocar o goleiro gremista para trabalhar. O Grêmio, no entanto, foi dono da melhor oportunidade do jogo e também foi o time que mais finalizou. Giuliano recebeu bola de Luan, que fez boa jogada pela direita e perdeu gol incrível. Era só empurrar para inaugurar o placar.

2º tempo

Empurrado pela torcida, o Grêmio avançou a marcação e pressionou o adversário. De olho em contra-ataques, Celso Roth tentou mudar a dupla de ataque, com Eder Luís e Herrera, mas de nada adiantou. Aos 15 minutos, pouco depois da troca, Galhardo fez jogada pela direita e cruzou. O goleiro Charles foi afastar e socou a bola nas costas de Anderson Salles, que acabou fazendo o gol contra. O Vasco se atirou ao ataque, com três atacantes, mas não conseguiu superar as dificuldades. Pedro Rocha ainda garantiu a vitória com gol nos últimos minutos de partida.

Destaque

Baixa

O Grêmio não poderá contar com Marcelo Oliveira na terça-feira, contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. O médico tricolor informou ao Sportv, que o lateral não tem chances de atuar após ser substituído com dores musculares. Galhardo, que também foi substituído, é dúvida.

Ponto forte

A Arena tem sido o ponto forte nesta arrancada do Grêmio no Brasileirão. Com a chegada de Roger, o time já bateu Corinthians, Atlético-PR, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. No total, são 16 jogos de invencibilidade em sequência.

Viva, Roger!

A torcida do Grêmio não se conteve com a vitória e gritou bastante o nome de Roger, comandante que tem 100% de desempenho na arena.

Melhores

Velocidade, GrêmioDepois de alternar bastante contra a Chapecoense, o Grêmio mostrou superioridade, dominou o Vasco e conseguiu encurralar o rival. Destaque para Luan, Giuliano, Pedro Rocha e Douglas, que coordenam o time à frente. Galhardo, pela ponta, também merece destaque.

Piores

Poder de fogo, Vasco

Riascos, Eder Luis, Dagoberto, Gilberto e Herrera. Todos foram alternativas de Celso Roth e não conseguiram assustar Marcelo Grohe. As melhores chances vascaínas foram com Rodrigo, batendo falta de longe.

Fonte: UOL Esporte