Clube

Com filme queimado no mercado Eurico busca patrocínio fora do país

A extensão da carreira de Romário no Vasco tem a ver também com a tentativa de Eurico Miranda de conseguir um patrocinador para o clube. A idéia é usar a grife do \"homem dos mil gols\" para atrair interessados.

Especula-se que a empresa aérea Fly Emirates seria a nova parceira. Um indício é um torneio amistoso do qual o Vasco participará em Dubai, de 10 a 12 de janeiro próximo. Romário integrará a delegação, mas usando terno e gravata, como um executivo, não o uniforme de atleta. O clube não estampa um patrocínio na camisa há sete anos, desconsiderando o pequeno intervalo este ano no qual a financeira BMG alugou as cores vascaínas durante a perseguição do centroavante ao gol mil.

Coincidência ou não, 2000 foi justamente o ano do último título de expressão do Clube, o Torneio João Havelange, reconhecido como o Brasileiro daquela temporada.

Desde então, sem muito dinheiro para investir, o clube ganhou apenas o Carioca de 2003. O principal motivo da rejeição comercial produzida atualmente pela marca Vasco é justamente a figura de Eurico Miranda, que costuma proibir a entrada da imprensa em São Januário e os seus jogadores de concederem entrevistas, sempre que a caravela cruzmaltina ameaça naufragar.

Fonte: Agência Estado