Futebol

Com Fernando Miguel e Alexander, Vasco não se preocupa com goleiros

Quando Martín Silva deixou o Vasco rumo ao Libertad, do Paraguai, mesmo quem ficou satisfeito com o fim do ciclo se perguntou: quem será que o clube contratará para o lugar do uruguaio? As respostas da diretoria têm sido condizentes com seus gestos. A ampliação do contrato de Fernando Miguel e a promoção de Alexander reforçam a ideia de que o setor não preocupa o departamento de futebol, ao menos por enquanto.

O titular tinha contrato com o Vasco até o fim da temporada. A diretoria poderia muito bem esperar o desenrolar do primeiro semestre para se assegurar de que vale a pena ter Miguel como primeira opção ou então concluir que era preciso trazer um nome para brigar pela posição. Em vez disso, acelerou o processo de afirmação de Fernando Miguel no elenco, que agora tem compromisso até 2020.

Outro sinal de que o clube deve privilegiar quem já está na casa é a promoção de Alexander. O goleiro, destaque do time sub-20 vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores, foi integrado ao grupo profissional, que agora conta com cinco jogadores da posição. Ao menos na teoria, à frente dele, estão João Pedro, de 21 anos, Gabriel Félix, de 23, e Jordi, de 25, além do titular.

O clube de São Januário tem o ciclo de contratações encerrado para o Campeonato Carioca depois da vinda de Rossi. Após apliar contrato de Fernando Miguel, a diretoria deve fazer o mesmo com Maxi López e Leandro Castan.

Fonte: Extra Online