Futebol

Com Felipe, o Vasco é outro

Rio - A atuação soberba de Felipe serviu para muita coisa. Primeiro para o Vasco retomar a liderança, que até então estava em mãos arquirrivais (com a vitória, o Flamengo fica em segundo lugar um ponto atrás). Segundo para premiar a torcida que encheu São Januário e, por último, para dar tranquilidade ao time que precisa vencer o ABC de Natal na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas para ele, Felipe, o gol e os três passes perfeitos para os companheiros marcarem valeram também como recado a quem não acreditava mais no calvo camisa 6 do Vasco.

\"Essa minha apresentação é uma resposta a quem me criticava, quem dizia que eu estava velho, que não tinha mais condições de jogar\", disse o jogador, que apareceu na coletiva de imprensa com o filho Lucas, de cinco anos. Ainda antes do menino nascer, o craque vascaíno já tinha sido campeão brasileiro duas vezes pelo Vasco e uma vez da Taça Libertadores.

\"Ali, filho, olha o papai ali\", mostrou Felipe ao garoto, que estava vestido com a camisa do Vasco e observava o pôster na sala de imprensa que tem o pai no time campeão do Brasil em 2000.

Felipe concordou que a partida de ontem talvez tenha sido a melhor dele, mas apenas pelo gol. \"É uma coisa difícil de acontecer (marcar um gol), mas já venho numa crescente, sempre me movimentando, participando muito do jogo. A minha parte física melhorou bastante\", disse o atleta, que reconheceu a importância dele na equipe.

\"No meio tem o Diego e o Bernardo, mas que jogam mais próximos do gol. Mas sei que minha responsabilidade, na parte da criação, realmente é muito grande\", disse.

Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de sábado contra o Cabofriense. Mas vai jogar na quarta contra o ABC-RN.

Fonte: O Dia