Torcida

Com família de bom gosto, goleiro do Flamengo convive com as provocações

Com grande parte da família vascaína, o goleiro do Flamengo Marcelo Lomba conhece muito bem a rivalidade deste que é considerado um dos maiores clássicos do Brasil.

Desde pequeno, o arqueiro se acostumou com as brincadeiras e provocações de seus familiares. Por isso, o jogo deste domingo no Engenhão é considerado pelo goleiro mais do que especial.

? O Vasco é realmente um rival que está sempre presente em minha vida. Sou Flamengo, vim para cá com 13 anos, conheci roupeiros, torcedores, jogadores e meu maior sonho é me tornar ídolo deste clube. As brincadeiras, rivalidades, ficam mais entre os meus familiares mesmo. Meu pai brincando com meus tios, meus primos brincando comigo, é uma rivalidade gostosa. Por isso tudo, para mim, esse é um clássico ainda mais especial ? disse o goleiro rubro-negro.

A rivalidade em casa não é o único motivo para o camisa 29 do Flamengo ter um gostinho a mais para fechar o gol no domingo e ajudar o Fla na tão sonhada arrancada. O goleiro, como profissional, enfrentou o Vasco em apenas duas oportunidades e, curiosamente, nas duas o jogo terminou empatado. A primeiraemsua estreia, em2007 , 2 a 2, e a outra neste ano, 0 a 0.

Se não bastassem todos estes fatos ligados ao rival, o grande título do jogador como titular rubro-negro também aconteceu contra o Vasco. Em 2005, o goleiro foi campeão carioca de juniores ao vencer o time de São Januário em uma final que ainda está na memória de Lomba.

? Lembro desse jogo muito bem. Foi uma partida muito difícil, a equipe deles era muito boa, mas conseguimos ser campeões. Enfrentei o Vasco na base inúmeras vezes, venci alguns jogos e perdi outros, sempre partidas especiais. Acredito que o saldo para mim foi positivo, pois venci mais ? disse o goleiro com um sorriso no rosto.

Fonte: Terra Esportes