Futebol

Com falta de regularização, estreia de Montoya tem data incerta

A regularização do meia Montoya já virou novela em São Januário. Contratado há um pouco mais de um mês, o colombiano terá que esperar, pelo menos, mais uma semana para poder estrear pelo Vasco. Isso porque os R$ 3 milhões referentes aos direitos econômicos do jogador só foram depositados na quinta-feira passada e, devido a um problema com o sistema online de transferência da Fifa, o All Boys não conseguiu a liberar o jogador.

Com a documentação em mãos para provar que o acordo foi feito antes do fechamento da janela internacional, o Vasco espera resolver o impasse até o fim da próxima semana, mas não há uma data estipulada. O prazo estendido impede a participação do meia na partida contra o Criciúma, no próximo sábado. A tendência é que o mesmo ocorra na rodada seguinte contra o Goiás. Sendo assim, a estreia só seria possível no clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 4 de agosto.

Após receber o valor da negociação por Montoya, os argentinos deram início ao procedimento de transferência, mas o clube teve sua conta de acesso ao TMS (sistema de transferência da Fifa) bloqueada e não conseguiu contornar a situação a tempo. O imprevisto pode ser explicado pela falta de costume do All Boys em transações internacionais.

Enquanto isso, a torcida vascaína segue nutrindo a expectativa em torno do reforço colombiano. Montoya, apesar de desconhecido, chegou como uma promessa do futebol argentino e vem se destacando nos treinos da equipe, o que aumenta ainda mais o incômodo com a demora para regularizá-lo.

Fagner liberado

Por outro lado, o lateral direito Fagner, que foi apresentado oficialmente na segunda-feira, já pode estrear. O nome do jogador já apareceu no BIRA e ele fica a disposição de Dorival Júnior para a partida de sábado, contra o Criciúma, às 18h30, em São Januário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo