Com falha de Rayan, Vasco perde para o Palmeiras em Brasília: 1 a 0
Com gol de Flaco López, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), e segue vivo na luta pelo tricampeonato nacional. O jogo foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e valeu pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Verdão na cola do líder Botafogo. A equipe paulista está com 53 pontos, na segunda posição. O Gigante da Colina, porém, foi ultrapassado pelo Atlético e está em décimo lugar, com 35 pontos.
A equipe vascaína volta a campo no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras receberá o Atlético, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, no sábado (28). Ambos os jogos serão pelo Brasileirão.
Duelo no Mané Garrincha
Apesar de ser mando do Cruzmaltino, o jogo não foi disputado em São Januário ou no Maracanã.
O duelo foi marcado para Brasília após a antiga gestão do Vasco, a 777 Partners, vender o mando de campo. A intenção, à época, foi gerar receitas extras e ajudar o clube a cumprir com suas obrigações financeiras.
Primeiro tempo morno
Foi um jogo amarrado na primeira metade. Ambos os times ficaram muito presos no meio-campo e tiveram dificuldades para criar.
Além do lance do gol palmeirense, que só aconteceu por erro vascaíno, os times levaram perigo principalmente através de chutes de longa distância.
Palmeiras abre o placar em erro do Vasco
O duelo estava equilibrado, mas um erro individual mudou o padrão da partida. Aos 25 minutos, o atacante Rayan recuou a bola para a defesa de maneira equivocada.
Flaco López ficou com a bola e tratou de invadir a área para marcar. Com frieza, ele superou Léo Jardim, fez o 1 a 0 e chegou a seu nono gol no Brasileirão.
Segundo tempo diferente
Com a desvantagem no placar, o Vasco voltou a campo disposto a empatar. A equipe de Rafael Paiva adotou uma postura mais ofensiva, buscou o ataque fez Weverton trabalhar.
Os comandados de Abel Ferreira, porém, tentaram segurar o resultado. A estratégia do Palmeiras era conservar o resultado e tentar ampliar em contra-ataques.
Coutinho ao resgate
Herói na partida contra o Flamengo, no último domingo (15), Philippe Coutinho entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo. Rafael Paiva colocou o camisa 11 na vaga de Dimitri Payet, a fim de dar mais criatividade e inspiração ao Cruzamaltino.
Vasco pede pênalti, mas arbitragem nega
Aos 18 minutos do segundo tempo, Emerson Rodríguez avançou pelo lado direito e cruzou. Vanderlan cortou com a mão. A arbitragem assinalou falta fora da área, mas os vascaíno reclamaram por pênalti.
Após ser chamado pelo VAR, Rafael Klein considerou o movimento do braço de Vanderlan e a cancelou a marcação. Não houve falta e nem pênalti.
Palmeiras engata quinta vitória consecutiva
Foi o quinto resultado positivo seguido do Palestra na competição. Antes do Vasco, a equipe havia vencido Criciúma, Athletico, Cuiabá e São Paulo. Além disso, já são sete jogos sem perder.
Fonte: Itatiaia