Com "espinha" pronta, Vasco já faz os rivais comerem poeira
O placar aponta dez a dois para o Vasco. Tudo bem que existiu a diferença de uma semana entre o fim da Série B e o da A, mesmo assim, sobretudo com planejamento, as contratações pontuais foram feitas com rapidez e o clube de São Januário já tem o grupo praticamente pronto para 2010. O Botafogo, por sua vez, anunciou dois (Léo Guerreiro e Renato Cajá), enquanto a dupla Fla-Flu ainda segue atrás do primeiro nome, às vésperas do Natal.
De impacto na Colina somente o reforço de Dodô. Mas Gustavo, Thiago Martinelli, Márcio Careca, Léo Gago e Rafael Coelho são bons reforços, pretendidos, inclusive, por outros clubes, mas que perderam o páreo porque o Vasco chegou primeiro. O resultado já era esperado pelos dirigentes, que festejam ter acabado com a apreensão da torcida.
Esperamos que dê resultado, pois o plano era para que isso acontecesse de fato. Vamos viajar para Vila Velha sem preocupações a respeito disso diz Rodrigo Caetano, executivo do futebol do Cruzmaltino.
No fim de 2008, por exemplo, um terço do time que encerrou o Campeonato Carioca ainda não havia assinado contrato, inclusive Carlos Alberto, a maior estrela. Assim, apesar das baixas, como Alex Teixeira e Elton, além da indefinição em cima de Titi e Ramon, foi mantida a espinha dorsal do time, dirigido agora por Vágner Mancini. Ela tem Fernando Prass, Fernando, Nilton e o próprio capitão, que se juntam às opções Fagner, Souza, Jeferson e Rodrigo Pimpão.
Ainda falta a vinda do volante Rafael Carioca e de mais um atacante para o grupo ficar completo. Por isso, além de Rafael Sobis e Daniel Carvalho, as indicações do técnico também são esperadas. Herrera e Reinaldo, em princípio, já estão descartados.